Campeão Brasileiro receberá taça somente na segunda-feira

Não haverá taça para o Corinthians levantar em Goiânia se for campeão brasileiro. A CBF não liberou o troféu que representa a conquista do campeonato deste ano para ser levado até o Estádio Serra Dourada, onde acontece o jogo com Goiás. Também o Inter não terá o troféu à disposição no Paraná, onde enfrenta o Coritiba, na eventualidade de ser campeão.

A taça será entregue ao time campeão na festa que a CBF e a TV Globo irão realizar, no dia 5, para os melhores jogadores do Brasileiro.

A única esperança de taça aos atletas corintianos está no governo de Goiás. Em 2004, percebendo o espaço político oferecido pela mesma situação desta última rodada, a Federação Paulista de Futebol inventou um troféu Governador Geraldo Alckmin para o Santos comemorar a conquista do Brasileiro na rodada final, contra o Vasco, em Rio Preto.

O Corinthians tem nove jogadores relacionados entre os melhores do campeonato. São eles: Fábio Costa, Betão, Marinho, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Rosinei, Carlos Alberto, Roger e Tevez. Embora todos estejam loucos para viajar de férias, por ordem da diretoria da MSI eles estarão no Rio de Janeiro para a entrega dos prêmios.

Mas o mesmo não se espere da partida festiva entre o campeão brasileiro e a seleção do campeonato. "Já temos a certeza de que o Carlitos não poderá jogar no dia 11. Infelizmente, ele tem um compromisso na Argentina. O Wescley também não. Ele irá participar de um cruzeiro com a mulher. Os demais vão para campo se precisar, sim", diz o diretor da MSI, Paulo Angioni.

O dirigente está encontrando grandes dificuldades de garantir a volta do time ainda no domingo para São Paulo. Não há passagens de volta de Goiânia. A tendência é que o elenco corintiano só volte para casa na segunda-feira.

Voltar ao topo