Campanha aumenta em 40% o número de denúncias pelo 181

A campanha realizada semana passada para incentivar as pessoas a denunciarem o tráfico de drogas pelo número 181 aumentou em 40% o número de denúncias. A avaliação foi feita pelo o coronel Nemésio Xavier de França Filho, comandante da Polícia Militar do Paraná, nesta segunda-feira (10), durante a reunião da Operação Mãos Limpas. Agora, o governador quer que a propaganda, veiculada pela Rádio e Televisão Educativa, seja estendida para todo o Estado.

?O governo vai convocar todos os representantes da sociedade para fazerem o apelo em televisão e em rádio para que as pessoas denunciem o tráfico. É um apelo para que as mães não deixem a droga entrar nas suas casas. O Narcodenúncia pode ajudar os vizinhos, irmãos e a sociedade a se proteger?, disse o governador Roberto Requião. Pelo serviço 181, o denunciante tem sua identidade protegida e o anonimato garantido.

Na semana passada, devido ao pedido dos prefeitos na reunião Mãos Limpas para acabar com o tráfico de drogas na Região Metropolitana, o governador decidiu intensificar e mudar a forma de divulgação da campanha para incentivar os paranaenses a denunciarem o tráfico pelo número 181. Prefeitos, padres, pastores e pessoas influentes da região metropolitana gravaram, na TV e Rádio Educativa, apelo à população. A resposta, segundo o coronel Xavier, foi o aumento de 40% nas denúncias.

?Agora, as polícias Civil, Militar de Federal estão trabalhando integradas. O setor de inteligência está com as investigações focadas nestas denúncias e em breve termos respostas à comunidade?, disse o coronel.

Nesta segunda etapa da divulgação, o governador resolveu estender a campanha para o Paraná inteiro, colocando pessoas influentes, como o próprio comandante da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, o superintendente da Polícia Federal, Jaber Saadi, e autoridades do Ministério Público e da Justiça para falarem na televisão sobre a importância das denúncias.

Voltar ao topo