Câmara: Greenhalgh visitará vários Estados

O candidato à presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) está reunido com parte da bancada do PT para montar a sua estratégia de campanha. Já está definido que Greenhalgh viajará a alguns Estados para discutir com as bancadas estaduais a sua plataforma e pedir votos. Entre os estados que visitará estão Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Amazonas e Acre.

O prefeito de Aracaju (SE), Marcelo Déda (PT), participa da reunião de hoje. E Greenhalgh deverá viajar a Sergipe ainda nesta semana."Os prefeitos e os dirigentes partidários têm o dever de contribuir para que as deliberações do PT tenham vitória", disse Marcelo Déda. Segundo ele, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) que está criando problemas para o partido, com uma eventual candidatura avulsa no plenário, é um petista histórico e sabe que o PT não vai admitir duas candidaturas à presidência da Câmara.

Os estados onde há maior resistência ao nome do candidato oficial são Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Esses estados só deverão ser visitados por Greenhalgh depois que o partido resolver a questão interna com Virgílio Guimarães, que defende o lançamento de uma candidatura avulsa.

Greenhalgh viajará a outros estados acompanhado do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (SP), do líder do governo na Casa, Professor Luizinho, do líder da bancada na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), e de outros deputados petistas. Entre eles Sigmaringa Seixas (DF), Paulo Delgado (MG), e Walter Pinheiro (BA).

Virgílio Guimarães, que se encontrou pela manhã com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, deverá conversar ainda hoje com o prefeito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentará convencer o deputado a desistir da candidatura avulsa. O café da manhã entre o prefeito e Virgílio não aconteceu.

Na bancada petista, alguns deputados também foram encarregados de conversar também com Virgílio Guimarães,com o mesmo objetivo: o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e os deputados Paulo Rocha (PA), Devanir Ribeiro (SP), Carlito Merss (SC) e Sigmaringa Seixas (DF), entre outros.

Voltar ao topo