Cai número de roubo de cargas no Paraná

O roubo de cargas no Paraná diminuiu 22% no primeiro semestre deste ano, em relação a igual período do ano passado. Foram registrados 69 roubos de cargas de janeiro a junho de 2001, contra 54 ocorrências nos primeiros seis meses deste ano. Os números foram apresentados nesta terça-feira (27) pelo secretário da Segurança Publica, José Tavares, na reunião da Comissão de Segurança do Conselho de Desenvolvimento do Sul (Codesul), em Florianópolis. O encontro discutiu a implantação de um banco de dados sobre roubos de cargas. “A redução é bastante significativa se considerarmos as dificuldades para combater este tipo de crime”, disse Tavares.
O Paraná criou um grupo de repressão ao roubo de carga, que atua com viaturas descaracterizadas. As ações da equipe foram concentradas nas principais rodovias federais e nas proximidades de postos de combustíveis localizados nas saídas das grandes cidades do Estado. Também foram disponibilizadas para toda a polícia paranaense arquivo com informações e fotografias das cargas roubadas. “A queda do número de roubos é fruto de um bom trabalho operacional da polícia”, afirma o chefe da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga, Armando Garcia.
Na reunião do Codesul, também foi discutida a realização de operações integradas e Forças-Tarefa implantadas nos Estados da região. No Paraná, a Secretaria da Segurança Pública criou no final do mês passado um Grupo Especial para combater o narcotráfico no município de Londrina.
Em Foz do Iguaçu as polícias do Paraná operam de maneira integrada com a Polícia Federal, Polícias Rodoviárias e com as Receitas Estadual e Federal para a fiscalização e patrulhamento da área de fronteira.

Voltar ao topo