Cafu defende jogo do Brasil e lembra vitórias recentes

Foto por: Stephane de Sakutin

Cafu, capitão da seleção brasileira pentacampeã em 2002, disse à AFP nesta quinta-feira que é um “ardente defensor” da seleção de Dunga, que disputa as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul na sexta-feira contra a Holanda.

“Sou um ardente defensor do Brasil de Dunga”, disse Cafu, que participou em Pretória de um campeonato de futebol de seis, organizado por uma marca de cerveja patrocinadora do Mundial.

“Estou muito empolgado, os resultados falam por si mesmos. Foram três anos de sucesso para Dunga: a Copa América, a Copa das Confederações, a primeira posição na classificação para a Copa, tudo com uma média de três gols por partida”, explicou.

“As pessoas se enganam achando que o Brasil não é muito ofensivo, que sua equipe não tem pinta de seleção brasileira”, acrescentou antes de se mostrar “muito confiante” em relação ao futuro do Brasil na África do Sul.

“Se jogarem como jogaram contra o Chile, têm chances de ganhar um sexto título”, afirmou.

“O que conta é o jogo que somos capazes de fazer. O Brasil joga bem contra qualquer adversário e estará preparado contra a Holanda nas quartas de final”, considerou, referindo-se ao jogo de sexta-feira às 11h00 de Brasília em Port Elizabeth.