Uma tonelada de maconha é apreendida na Mangueira

Policiais civis que participaram da operação realizada desde as 5h no Morro da Mangueira, na zona norte do Rio, desceram por volta do meio-dia da favela com cerca de uma tonelada de maconha apreendida. Pelo menos sete pessoas foram detidas e um acusado foi baleado em um suposto confronto com policiais. Segundo a polícia, até o momento foram apreendidos um fuzil, três pistolas e uma granada.

Cerca de 280 policiais civis foram mobilizados para a operação, organizada a partir da investigação iniciada há seis meses pela delegacia de São Cristóvão (17º DP). Dos oito mandados de prisão expedidos pela Justiça, dois haviam sido cumpridos ontem. Dos seis restantes, nenhum foi cumprido até agora.

Uma fortaleza usada por traficantes no alto do Morro da Mangueira foi descoberta hoje por policiais que participaram da operação. A fortaleza fica na localidade conhecida como "Elvis", no alto do morro. É um muro de cerca de três metros de altura e um palmo de profundidade, com oito buracos de onde criminosos podem ter uma visão da entrada da favela.

Além da fortaleza, a polícia encontrou na localidade conhecida como "Vila Miséria" um suposto microondas onde, segundo as autoridades, havia partes de um corpo carbonizado. A perícia foi chamada para confirmar a informação. Em represália às ações da polícia, suspeitos armados atearam fogo em um ônibus.

Voltar ao topo