Testemunha reconhece suspeito de matar universitária

Uma testemunha reconheceu ontem um suspeito de participar da morte da universitária Vanessa Ferreira Carobene, 21, a tiros na Lapa, na zona oeste de São Paulo. O homem foi preso no mesmo dia em Taboão da Serra (Grande SP), durante abordagem policial.

De acordo com a Polícia Civil, Arinaldo Mateus do Reis, 30, foi preso em flagrante, por volta das 17h30, na Estrada Kizaemon Takeuti. A polícia disse que ele dirigia uma moto com outro homem quando foi abordado. Nada foi encontrado com eles, mas o veículo era roubado.

A polícia afirmou que Reis apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. Em busca na casa do suspeito, foram encontrados documentos com o nome verdadeiro dele e verificaram que ele estava foragido porque não retornou à prisão após receber o benefício da saída temporária do Dia dos Pais. O homem encaminhado para o 1º DP do município.

Uma testemunha protegida pela Justiça foi até o local para fazer o reconhecimento fotográfico e pessoal do suspeito. Ele foi identificado como uma das pessoas que participaram do crime. Reis tem quatro passagens por roubo.

O delegado Marco Antônio Dario, da divisão de Homicídios (DHPP), não confirmou se Reis atirou na estudante, mas disse que, após o reconhecimento da testemunha, não há dúvidas na participação do suspeito no crime. “Pelas circunstâncias, pode ser que ele seja o atirador, mas não podemos adiantar muita coisa para não atrapalhar as investigações. Ainda há outros investigados em liberdade”, disse.

Crime

A estudante de administração de empresas morreu baleada em frente à casa dela, às 21h do dia 29 de setembro, na rua Dalton. A polícia suspeita que a jovem tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

A família da vítima contou que a estudante iria jantar com o namorado, que estacionou um Citroën C3 na frente da casa dela. Vanessa suspeitou de dois homens que se aproximavam. Os vidros do carro do namorado de Vanessa, com películas escuras, estavam fechados. De acordo com a família, o jovem, de 22 anos, se preparava para sair quando um dos suspeitos atirou.

A bala quebrou o vidro, atingiu Vanessa na altura do coração e atravessou o tórax.
Uma testemunha que presenciou o crime disse à polícia que o namorado da jovem reagiu ao assalto. Ela relatou que um dos suspeitos abordou namorado da vítima, que arrancou com o carro para tentar fugir. O suspeito atirou contra o rapaz para tentar impedir a fuga mas acertou Carobene.
A jovem chegou a ser levada pelo namorado a um hospital da região, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Voltar ao topo