Serra critica ação do governo na saúde

São Paulo – O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), voltou a criticar ontem o governo federal desta vez na área de saúde. Segundo ele, esta é uma área que se deteriorou no atual governo, em função do "aperto financeiro" e da "politização" ocorrida no início do mandato de Lula. "Tudo isso tem prejudicado o avanço da saúde no Brasil", disse Serra, ao participar da cerimônia de abertura da exposição Tour da Taça da Copa do Mundo Fifa, em São Paulo.

Mesmo assim, Serra eximiu o atual ministro da Saúde, Saraiva Felipe, ligado ao PMDB, de responsabilidade pela atual situação. "Houve um retrocesso, na verdade, no plano federal. Não tanto pela gestão do atual ministro", ressalvou o prefeito. Questionado sobre se este será um tema central na eleição presidencial deste ano, Serra afirmou que a questão do emprego deverá ser prioritária ao longo da campanha. Mesmo assim, ele acredita que saúde deverá assumir um espaço importante nas discussões. "O tema central é emprego. Mas, sem dúvida nenhuma, saúde é um dos temas fundamentais."

Sobre o quadro eleitoral, no entanto, Serra, demonstrou que sua estratégia é manter silêncio. Mesmo com a divulgação da última pesquisa Ibope, que o mostra em empate técnico com o presidente Lula no segundo turno, o prefeito se recusou a responder todas as perguntas referentes à eleição. "Não posso falar sobre isso, pois uma coisa puxa a outra", afirmou

Voltar ao topo