Senador Suassuna teria quebrado decoro

O senador Jefferson Péres (PDT-AM), relator do processo contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) no Conselho de Ética do Senado, deixou transparecer a intenção de pedir a cassação do mandato do peemedebista, acusado de fazer parte da chamada máfia das ambulâncias.

Ao final do depoimento de Suassuna ao conselho, ontem, Jefferson afirmou que o senador acusado não recebeu propina da máfia das ambulâncias, mas que isso não é motivo suficiente para inocentá-lo. ?O parlamentar pode ter cometido falta de decoro sem necessariamente ter cometido o ilícito. Não há nada de indício forte de que ele (Suassuna) tenha se beneficiado das propinas?, afirmou o relator. Em seguida, reforçou: ?Não é preciso cometer o ilícito penal. Pode ter quebrado decoro por muitas outras ações ou omissões.?

O relator se comprometeu a apresentar na quarta-feira da próxima semana seu parecer sobre o caso. Jefferson disse que o depoimento de Suassuna não mudou em nada seu convencimento. ?Eu já tinha convicção firmada?, complementou.

Em três horas e meia de depoimento ao Conselho de Ética do Senado, Suassuna negou qualquer envolvimento com a máfia das ambulâncias e disse ainda que há 131 dias vem sendo ?massacrado por veículos de comunicação do País.?

Voltar ao topo