Sem-teto realizam invasões durante a madrugada em São Paulo

Integrantes do Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC) e da Frente de Luta por Moradia (FLM) invadiram, simultaneamente, nesta madrugada (27), dois terrenos e quatro prédios no centro, e nas zonas leste e sul da capital paulista.

No centro, cerca de 300 sem-teto tentaram invadir, por volta da 0h, um prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O imóvel já havia sido ocupado outras vezes, mas agora somente 30 das 300 pessoas conseguiram entrar, pois o restante foi impedido pela polícia. Houve um princípio de confronto dos invasores com os policiais e a rua teve que ser bloqueada. Todos os invasores até às 3h desta madrugada já haviam sido retirados do prédio.

Na Cidade Tiradentes, zona leste da capital, pelo menos 250 sem-teto invadiram um prédio por volta da 0h15 e foram retirados 10 minutos depois pela polícia. Segundo os invasores, os policiais chegaram de forma truculenta e usando bombas de efeito moral. Uma mulher se assustou e pulou por uma das janelas do prédio, ferindo ambas as pernas; outra teria ficado ferida no rosto por causa dos estilhaços da bomba. Segundo as lideranças dos movimentos de sem teto, foram ocupados também um terreno de 138 mil m² no Capão Redondo, na zona sul da cidade, e outro na Vila Carioca, região do Ipiranga, também na zona sul.

Os sem-teto pretendem se reunir nesta manhã e fazer um protesto em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, na Praça da Sé, centro de São Paulo.

Voltar ao topo