Rio Grande do Sul cobrará melhoria no tráfego aéreo do País, diz governadora

A governadora do Rio Grande do Suk, Yeda Crusius (PSDB), disse nesta quinta-feira (19) que o Estado será um "ator extremamente ativo" para cobrar do governo federal medidas de melhorias no tráfego aéreo nacional. "Temos a obrigação de trabalhar para evitar qualquer possibilidade de repetição de uma tragédia como essa", afirmou, referindo-se ao acidente de terça-feira com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, que deixou pelo menos 188 mortos.

Apesar de anunciar a disposição de interferir no debate, Yeda não deu detalhes das iniciativas que pode tomar. Ela preferiu lembrar que a prioridade do momento é reconhecer os corpos, confortar as famílias das vítimas e descobrir as causas do acidente, sem precipitar conclusões.

O líder do governo Yeda na Assembléia Legislativa, deputado Adilson Troca (PSDB), diz que tanto o governo do Estado quanto a Assembléia Legislativa gaúcha podem agir politicamente, por moções e pedidos à bancada federal do Rio Grande do Sul e ao próprio governo federal para que se empenhem na apuração das causas e na solução dos problemas do tráfego aéreo.

Voltar ao topo