“Resolver problema da criminalidade no Rio é tarefa para Cristo”

O secretário da Segurança Pública do RJ, Roberto Aguiar, afirmou hoje que só Jesus Cristo resolveria em pouco tempo o problema da criminalidade no Estado. ?Se você quer milagre, então ponha Jesus Cristo na Secretaria (da Segurança)?, disse Aguiar, em resposta a jornalistas que haviam questionado crimes como um estupro na Favela Vila Cruzeiro, no Rio, ocupada por 60 homens da Polícia Militar.

?No momento, sessenta são suficientes. Posso colocar 100, 200, 300 ou 500, o problema não é o número, mas o tipo de policiamento. A maioria dos estupros acontece dentro de casa, o problema da violência doméstica é muito grave. Precisamos acabar com o mito de que a Segurança vai resolver tudo. Há violência contra negros, minorias, mulheres?, disse o secretário. ?Não dou prazos (para a redução dos índices de criminalidade). Em dez dias não se resolve um problema de 15 anos?, completou.

Aguiar afirmou que entra em qualquer favela da cidade. ?Apesar de certos políticos menos nobres acharem que não conheço o Rio, não sou secretário de gabinete, entro em qualquer lugar, sim. É só tirar a gravata, para não causar impacto social.?

Voltar ao topo