PT: “FHC é sectário e arrogante”

Brasília – O presidente do PT, José Genoino, afirmou ontem que as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contra o governo Lula demonstram uma postura "arrogante, estreita, ressentida e sectária". "Não entendo as razões dele", afirmou em entrevista coletiva a jornalistas em Brasília. Anteontem, FHC criticou o governo do PT. Disse, por exemplo, que o governo é "incompetente" e que o "rei está nu". Genoino comparou, então, os dois governos de FHC com o de Lula. "O ex-presidente vem para a disputa. E o PT quer a disputa", afirmou, antes de começar a disparar críticas contra o tucano.

O petista afirmou, por exemplo, que a "competência" de FHC foi responsável pelo apagão na energia elétrica, aumento da taxa de desemprego, vulnerabilidade do Brasil nos fóruns e nas agências internacionais. "A competência dele gerou privatizações mal feitas", disse. "A competência do FHC colocou o País numa situação precária e delicada", ressaltou.

Enquanto isso, o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), reforçou ontem as críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Segundo ele, as críticas do ex-presidente FHC, feitas anteontem ao governo Lula, são um alerta. "Isso porque o governo (federal) está paradinho, paradinho", disse. Para Alckmin, as críticas de FHC são de cunho administrativo e político.

Voltar ao topo