Processo da CGU pode afastar Zuanazzi, sugere Jobim

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, deu a entender que o processo administrativo instaurado para investigar a gestão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode ser o caminho para afastar seu diretor-presidente, Milton Zuanazzi. O processo que está sendo realizado no Ministério da Defesa por profissionais da Controladoria Geral da União (CGU). Hoje, o ministro acusou a Anac de mau atendimento aos passageiros nos aeroportos no último fim de semana.

"Ainda está sendo feito o levantamento", disse Jobim, ao ser questionado sobre o andamento do processo aberto há dois meses. Ante a insistência de repórteres que queriam saber se o processo é o caminho para afastar Zuanazzi da Anac, o ministro da Defesa respondeu: "As respostas são dadas nos tempos oportunos. Não tenha ansiedades".

Na avaliação de Jobim, a Anac, no fim de semana, mais uma vez não prestou assistência aos passageiros. "Este é um problema que mostra a inadequação, ainda, na conduta das empresas, no atendimento correto aos seus passageiros e aos seus consumidores. Neste assunto podemos intervir. Em relação ao outro, o mau tempo, não temos como chegar a São Pedro e pedir para resolver o problema", brincou. Mas, em seguida, advertiu: "A Anac não fez seu papel e continua naquela leniência que a caracteriza neste processo".

Voltar ao topo