Presos se rebelam em Minas Gerais

Belo Horizonte

– Os presos da penitenciária de José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, rebelados desde a noite de anteontem, libertaram ontem 11 dos 16 reféns. As vítimas foram sendo libertadas a medida em que as famílias dos detentos entravam no presídio para visitá-los. Segundo a polícia, os presos estavam cumprindo o acordo. Entre os reféns que ainda estavam até a noite de ontem quatro agentes penitenciários e o médico Francisco Ernesto Eller.

O motim começou por volta das 19h de sexta-feira após uma tentativa de fuga frustrada durante a troca de turno dos guardas que fazem a segurança do presídio. Os detentos reivindicam a revisão das penas. Na manhã de ontem, as negociações, que haviam sido interrompidas na madrugada, foram retomadas pela Polícia Militar e pela juíza corregedora Luziane Medeiros.

Os detentos concordaram em libertar os reféns em troca de uma revisão de penas, que, de acordo com a polícia, será iniciada a partir da próxima segunda-feira. Os reféns passam bem e não sofreram maus tratos.

Voltar ao topo