Polícia prende no Rio traficante ligado ao Terceiro Comando

Policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) prenderam na madrugada de hoje o traficante foragido Marcelo Alves Abrantes, de 36 anos, o Marcelo Playboy, suspeito de ser o gerente do tráfico do Morro Azul, no Flamengo, zona sul do Rio. O criminoso já foi condenado por roubo, mas não cumpriu a pena. Ele estava sendo acompanhado há 15 dias.

Com o traficante, a polícia encontrou nove pistolas, uma espingarda calibre 12 e um fuzil 7 mm. Marcelo Playboy foi autuado por porte ilegal de armas e encaminhado para a Polinter. Se condenado, Abrantes, que já tem passagem pela polícia, pode pegar de 2 a 4 anos de cadeia.

A prisão ocorreu por volta de 1h30, quando o traficante dirigia o Logus prata LAG 6317, sozinho, na rua Farani, em Botafogo, zona sul. Segundo o delegado titular da DRAE, Claudio Vieira, Marcelo Playboy estava com uma carteira de habilitação falsa, em nome de Marcelo Clemente Pereira. Ele disse ainda que Abrantes estaria no ?terceiro escalão da facção criminosa Terceiro Comando (TC)?.

?Sabemos que ele é o elo para chegarmos ao Linho e ao Gan Gan, que são mais procurados?, disse Vieira, se referindo aos traficantes Paulo César da Silva Santos, de 30 anos, e Irapuã David Lopes, de 39 anos, respectivamente. Ambos têm grande importância na hierarquia do TC.

Na delegacia, o traficante disse que ia usar as armas em um assalto, mas o delegado acha que a intenção era abastecer outros morros. ?Essas armas estariam indo para o Linho, que domina o tráfico de drogas e armas no Complexo da Maré (zona norte) ou para o Gan Gan, que é o chefe do Morro do São Carlos (centro)?.

Voltar ao topo