Polícia liberta reféns em banco, mas ladrões fogem

A Polícia Militar libertou seis reféns que estavam em uma agência do Banco do Brasil, que foi invadida por sete ladrões em Monte Alto (356 km de São Paulo).

O cerco durou aproximadamente três horas, mas quando a polícia entrou na agência não encontrou nenhum criminoso -eles haviam fugido antes da chegada dos PMs.Ainda não há informações sobre valores roubados.

Quatro quarteirões no entorno da agência ficaram isolados durante toda a manhã e o comércio precisou permanecer fechado -Monte Alto tem 46.642 habitantes.
De acordo com o capitão da PM Celso Luís Rodrigues, os ladrões invadiram a agência por volta das 7h20 e fizeram reféns funcionários e clientes que estavam no autoatendimento.

Segundo Rodrigues, os reféns ficaram presos na sala de tesouraria do banco. Uma faxineira conseguiu fugir e avisou a polícia.
A PM acionou o grupo de Força Tática e o helicóptero Águia para ajudar na ação. Os reféns foram liberados assim que a polícia chegou, mas ainda havia a suspeita de que os ladrões estivessem dentro do estabelecimento.
Quando a polícia invadiu o banco, por volta das 10h, não encontrou nenhum ladrão.

Segundo Rodrigues, há suspeita de que eles tivessem uma escuta de rádio da PM e, assim, tenham saído da agência antes de os carros da polícia chegarem.
Rodrigues falou que vai pedir as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos, que não usavam máscaras, estavam bem vestidos e com armamentos pesados.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou a invasão e disse que o caso será investigado pelas autoridades policiais.

Voltar ao topo