Polícia Federal diz que sobra senha para tirar passaporte em SP

Apesar das longas filas para pedidos de passaporte na sede da Polícia Federal em São Paulo, na Lapa, zona oeste, desde segunda-feira sobram senhas no fim do expediente, garantiu ontem a PF. A superintendência informou que pode atender 600 pessoas por dia, mas a demanda de segunda-feira até ontem foi de cerca de 500 documentos diários.

Apesar disso, na sexta-feira, por exemplo, as 600 senhas disponíveis foram distribuídas e várias pessoas não foram atendidas. ?Foi um dia atípico?, disse o delegado Humberto Prisco Neto, assessor de Imprensa da PF em São Paulo. ?Mas não é preciso chegar de madrugada. Quem vier às 7h30 consegue senha e é atendido?, garantiu.

A PF prometeu ontem aumentar para sete o número de postos de atendimento que serão criados no Estado em julho e agosto. Além das já anunciadas unidades-postos em Congonhas e nos shoppings Tatuapé, Alphaville e Internacional de Guarulhos, serão instalados terminais nas delegacias da PF de Campinas, Sorocaba e Santos. ?Por isso recomendamos que só procure a PF quem tem viagem programada. Depois das férias a demanda vai se diluir.

Em Brasília a greve dos servidores da PF, iniciada na terça-feira, afetou diretamente o serviço de passaporte. Doze servidores do atendimento cruzaram os braços e só um policial trabalhou no setor, que emite 200 passaportes por dia. Segundo o sindicato da categoria, 90% dos 3,4 mil servidores que pararam anteontem, só retomam as atividades amanhã. Eles reivindicam a reestruturação da carreira.

Voltar ao topo