Pão de Açúcar demite 360 funcionários em três meses

O grupo Pão de Açúcar realizou 360 demissões entre julho e setembro na capital paulista, como confirmou a empresa. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, 80 funcionários foram demitidos em julho, 161 em agosto e 119 em setembro. A assessoria da varejista informou que as demissões fazem parte de um amplo programa de redução de custos implantados pela companhia. Os funcionários demitidos atuavam tanto da área administrativa quanto nas lojas.

"O Pão de Açúcar está realizando demissões mais amplas do que fazia. O presidente (Cássio Casseb) entrou para fazer uma reestruturação na empresa e, conseqüentemente, acaba mandando gente embora", disse Patah, referindo-se ao executivo que assumiu o posto ainda em 2006.

Para o sindicalista, uma preocupação maior com as demissões, porém, ocorreu com o número elevado de homologações no sindicato registrado em setembro, já que, nesse mês, o comércio começa o período de contratação com vistas às vendas do fim de ano.

Por esse motivo, Patah solicitou um encontro com o departamento de Recursos Humanos do grupo para o início da próxima semana. "Vou levar uma preocupação e ver o que está acontecendo. A idéia é evitar demissões ou ampliar o benefício para os demitidos", afirmou.

Voltar ao topo