Paiol de munições explode e mata PM

São Paulo (AE) – Um policial morreu, outro ficou ferido e uma policial passou mal após três fortes explosões ocorridas ontem no paiol da sede do 3.º Batalhão de Choque da Polícia Militar, localizado ao lado da pista local da marginal do Tietê, no sentido Cebolão, na Vila Maria, região nordeste da capital paulista.

Segundo o oficial responsável pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros da Capital, os dois policiais atingidos pelas explosões foram levados ao pronto-socorro da Vila Maria por agentes do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate), mas um deles morreu. As explosões destruíram todo o galpão e atingiram algumas viaturas do Gate, cuja base fica na sede do batalhão. Uma policial feminina, que está grávida, passou mal e foi levada pelos bombeiros ao pronto-socorro do Hospital Cruz Azul.

Um total de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros foi acionado para o local do acidente, além de dois helicópteros da PM. Segundo os bombeiros, o local das explosões vai passar por perícia para se saber o motivo do incidente.

O policial que morreu foi o sargento José Alberto Mini. Ele fazia uma perícia no local quando o primeiro estrondo ocorreu. O barulho pôde ser ouvido num raio da extensão de três quarteirões. Vários carros do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) foram danificados pelas explosões. 

Voltar ao topo