Pai ajuda filho a esfaquear o colega

Brasília

– Um caso de violência na escola chocou Brasília. O pai e o irmão de uma aluna invadiram a sala de aula e agrediram o estudante D.R.M., de 14 anos. Ferido com duas facadas, D. foi levado ao hospital, submetido a cirurgia e passa bem. Os agressores estão detidos.

A cena de violência ocorreu na cidade-satélite de Santa Maria, a cerca de 45 quilômetros do Palácio do Planalto. Na terça-feira à tarde, o mecânico Wilson Mateus Domingos, 38, e seu filho W. M. D., 14, invadiram a sala de aula onde estava D.. Segundo relato de testemunhas, o pai agrediu e segurou o estudante, enquanto seu filho o esfaqueava.

Ferido no abdome e nas nádegas, o aluno conseguiu fugir. Seus colegas de classe saíram então em sua defesa e passaram a perseguir Domingos e o filho. Já fora da escola, os dois agressores foram detidos pela Polícia Militar.

O motivo da violência ainda não foi totalmente esclarecido. O mecânico foi autuado em flagrante, na 33.ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, por tentativa de homicídio e pode pegar até 12 anos de prisão. Seu filho está detido na Delegacia da Criança e do Adolescente.

De acordo com o delegado-chefe da 33.ª DP, Jurandir Teixeira Pinto, o pai contou, em seu depoimento, ter ido à escola porque D. estaria ameaçando seu filho de morte e teria também xingado sua filha C., de 13 anos, que estuda na mesma escola. Para o delegado, porém, é preciso ouvir o depoimento da vítima, o que deverá ser feito nos próximos dias. Ele aguarda também o laudo do Instituto Médico-Legal.

Voltar ao topo