Mello recomenda a candidatos que evitem ataques pessoais

Depois de reconhecer que ?o nível dos programas eleitorais caiu?, o presidente em exercício, Marco Aurélio Mello, recomendou hoje aos candidatos a presidente que evitem a publicidade eleitoral gratuita para trocarem ataques pessoais e usem este tempo com o objetivo de apresentarem os projetos de governo ao eleitor.

?Creio que não se deveria partir para o que eu denomino como denuncismo, com ataques pessoais. Vamos discutir as idéias dos candidatos e escolher bem aquele que nós queremos que seja o presidente do País nos próximos quatro anos?, disse Mello, que cumpre a quinta e última interinidade no cargo.

A próxima viagem do presidente Fernando Henrique Cardoso ao exterior será depois das eleições de 6 de outubro e o vice-presidente Marco Maciel poderá assumir o cargo, interinamente.

?De certo modo, todos nós temos de reconhecer, com os pés no chão, que o nível do horário eleitoral na campanha caiu?  declarou o presidente em exercício. ?Precisamos, mais do que nunca, discutir os programas de cada candidato.? O presidente em exercício indagou: ?A quem interessam os ataques pessoais??

Voltar ao topo