Lula acredita que Vavá está mais para ingênuo do que para Lobista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o seu irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, o Vavá, identificado nos grampos da Polícia Federal como suposto lobista da Máfia dos Caça Níqueis. Em entrevista coletiva, Lula declarou: "Não acredito que Vavá seja lobista porque ele está mais para ingênuo do que para lobista", afirmou.

Lula também falou sobre o outro irmão, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, que de acordo com a Polícia Federal teria ligado para prevenir Vavá. Lula disse que não tem controle sobre seus dois irmãos, até porque eles são mais velhos que ele. "Eles é que deveriam ter controle sobre mim porque são mais velhos do que eu. E é assim que ocorre no Nordeste. Os irmãos mais velhos cuidam dos mais novos", afirmou.

O presidente disse também que tem um grande carinho por Vavá porque ele é uma espécie de "paizão" não apenas para a família, mas também para os amigos. Na defesa de Vavá, Lula disse que espera que as investigações prossigam, mas quer saber se existe algum pedido de Vavá nos Ministérios.

Numa crítica ao vazamento de informações pela Polícia Federal, o presidente Lula disse que a instituição pede a quebra de sigilo e depois se prepara para encontrar um cardume de pintados. "O Vavá me parece mais um lambari, mas especial porque é irmão do presidente da República", afirmou. Apesar da defesa que fez dos irmãos, Lula disse que se eles erraram, devem pagar por isso. "A lei é para todos", afirmou, mas emendou: "Se o Vavá foi a algum Ministério e entregou um papel, duvido que tenha conseguido fazer um lobby na vida. Pois o conheço há 61 anos. Duvido que ele tenha feito algum lobby no governo", afirmou.

Voltar ao topo