Ladrões são presos após manterem seis reféns no Rio

Três homens foram presos depois de manterem seis pessoas reféns em um edifício na rua Assis Brasil, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O engenheiro Michel Caspary foi rendido com uma amiga no Largo do Machado e obrigado a levar os três homens ao seu apartamento. Lá seus pais também foram rendidos, amarrados, e obrigados a entregar seus pertences.

O pai de Michel, o capitão de mar-e-guerra Guilherme Caspary conseguiu se soltar e atingiu com um tiro um dos assaltantes. Houve troca de tiros e os três criminosos fugiram com Michel e a amiga, pelo terraço do prédio até a cobertura de um edifício vizinho, na mesma rua, onde fizeram outras quatro pessoas como reféns. “Ficamos quase cinco horas sob a mira deles. Foram momentos muito tensos”, disse Michel.

A Polícia foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) negociaram a libertação dos reféns, o que só aconteceu quando a mãe de um dos assaltantes chegou. De acordo com a polícia, Laércio da Conceição Júnior, de 20 anos; Ricardo do Nascimento Florentino, de 19 anos; e o primo, Roberto de Aquino Florentino, de 20 anos, já tinham passagem pela polícia por roubos e furtos. Roberto estava em liberdade condicional.