Kapaz recomenda ?desprendimento? ao PTB e Paulinho

O deputado federal Emerson Kapaz (PPS-SP), um dos principais articuladores da candidatura presidencial da Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT), de Ciro Gomes, em São Paulo, recomendou hoje ao PTB e ao candidato a vice-presidente pela coligação, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que tenham ?desprendimento? neste momento. ?O importante é a candidatura do Ciro Gomes e é preciso que se tenha desprendimento nesse momento por um bem maior, que é a eleição do Ciro?, sugeriu. ?Se o Paulinho abre mão da candidatura, o Ciro pode escolher um nome com mais autonomia, pode ser bom para a campanha?, complementou.

Segundo ele, a manifestação do líder do PTB na Câmara dos Deputados, deputado Roberto Jefferson (RJ), de pedir a renúncia de Paulinho gera turbulência em torno da candidatura presidencial de Ciro. ?É muito complicado quando o pedido de renúncia parte do próprio PTB , que foi quem indicou o Paulinho?, avaliou Kapaz. A motivação da saída do sindicalista seria pelo seu envolvimento em uma intermediação de suborno a outro sindicalista. 

Esse fato seria divulgado pelas revistas que irão circular no fim de semana. ?Dependendo da conseqüência que essas denúncias tiverem, isso pode prejudicar muito a nossa campanha?, admitiu o deputado. ?Esse é um momento superimportante para nós e não podemos deixar que nada o abale?  defendeu, enfatizando a divulgação de hoj e da pesquisa realizada pela Toledo & Associados, contratada pela revista ?IstoÉ?, que posiciona Ciro Gomes em primeiro lugar, com 34,3% das intenções do voto, seguido pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, com 33,6% das intenções.

Voltar ao topo