Justiça condena casa de shows do Rio por homofobia

Um dos frequentadores de uma casa de shows do Rio de Janeiro deverá receber indenização de R$ 15 mil por homofobia. Essa foi a decisão da 7ª Câmara Cível, informou hoje o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Luiz Rocha Pinheiro foi à casa de shows Riosampa – Lanchonete Stop da Dutra Ltda acompanhado de três amigos. Os três brincaram com um cubo de gelo. Em um dado momento, Luiz e um de seus amigos, ambos homossexuais, se beijaram.

Segundo o relato do grupo, os seguranças agiram de forma agressiva, xingaram os três, ameaçaram e acabaram expulsando-os do local, argumentando que ali não era local GLS, disseram os agressores. O fato não ocorreu, de acordo com a Riosampa, que alegou zelar pelo correto trabalho da sua equipe de seguranças, e não permitiria esse tipo de conduta.

A empresa afirmou também que esse comportamento não seria compatível com o funcionamento da casa, que recebe frequentadores de todo tipo de raça, credo e sexo. A casa de shows acrescentou ainda que participa e apoia movimentos públicos homossexuais, como a Parada Gay de Copacabana e a de Nova Iguaçu.

Voltar ao topo