Juiz decreta prisão de PMs acusados de matar garoto

O juiz Benedito Antonio Okuno, da 1ª Vara Criminal de Bauru, decretou hoje a prisão temporária, por 30 dias, do tenente Roger Marcel Vitiver Soares de Souza, do cabo Gerson Gonzaga da Silva e dos soldados Emerson Ferreira, Ricardo Ottaviani, Maurício Augusto Delasta e Juliano Arcângelo Bonini. Eles são acusados de torturar e matar com choques elétricos o menor Carlos Rodrigues Filho, de 15 anos, em sua casa, em Bauru, no interior paulista.

A medida atende à solicitação do delegado seccional Donizeti José Pinezzi, que dirige o inquérito. O prazo da prisão em flagrante terminaria na segunda-feira, quando os militares poderiam ser colocados em liberdade se não houvesse o decreto de prisão preventiva ou temporária. Pinezzi justificou o pedido pela exigüidade de tempo para a conclusão do inquérito, já que são seis implicados e ainda existem pontos a serem esclarecidos.

Em razão da prisão temporária, o delegado vai requisitar a presença dos acusados em Bauru para, além do interrogatório, participarem de sessões de reconhecimento e da reconstituição do crime, que determinará qual o grau de participação de cada um.

Voltar ao topo