Jovem leva pontapé e mata criança de 10 anos em São Paulo

Daniel de Freitas, de 10 anos, foi encontrado morto, enrolado em um tapete e dentro de um saco plástico, no final da noite de quinta, no interior da residência do próprio assassino, no Parque Pinheiros, na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Tudo indica que a criança foi estrangulada na manhã de quinta pois o corpo estava desaparecido desde às 7h.

Raul Celso de Assunção Silva, de 21 anos, confessou o crime. Assassino e vítima moravam no mesmo endereço, um imóvel de dois andares na rua Virgínia Pozato Pereira. O pai de Raul, ao chegar em casa por volta das 23h, abriu a porta e viu um saco plástico no chão. Ao encontrou a criança morta, foi até o filho e perguntou que havia ocorrido.

Raul afirmou que resolveu matar o menino porque ele o perturbava fazendo muito barulho na porta de sua casa. Acrescentou que, ao discutir com o menino, levou um pontapé na genitália e, enfurecido, estrangulou Daniel. O pai do jovem acionou policiais militares de uma base próxima. Raul foi preso e encaminhado ao pronto-socorro municipal Dr. Akira Tada para passar por exames.

Voltar ao topo