Jobim critica protestos da Frente Trabalhista

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, repudiou há pouco o que chamou de ?mobilizações políticas? contra decisões da corte – como os recentes protestos da Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT) em favor do candidato à Presidência, Ciro Gomes. A coligação e seu candidato acusam a Justiça eleitoral de parcialidade, por ter dado sucessivas vitórias a pedidos de direito de resposta do postulante do PSDB, José Serra, e não ter acolhido recursos da aliança que apóia Ciro.

Segundo o ministro, o TSE não vai mudar seu procedimento, porque está correto e dentro da lei. ?Decisão judicial não é decorrente de mobilizações políticas, se toma em cima de casos levados pelos respectivos advogados, dos respectivos partidos, em cima das provas e da aplicação da lei ao caso estabelecido, ponto?, afirmou ele, após almoço promovido pela Câmara de Comércio Americana do Rio.

?Sempre se tenta transferir para outrem determinadas situação políticas criadas internamente. A Justiça tem conduzido o processo eleitoral dentro da sua absoluta normalidade.

Voltar ao topo