Incêndio no Jaguaré atinge mais de 100 barracos

Os bombeiros trabalham na finalização do confinamento do fogo e no início do rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu a favela Diogo Pires, no Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, neste domingo. Segundo informações da corporação, apenas 5% da área de dois mil metros quadrados da favela escapou de ser atingida pelas chamas, que destruíram mais de 100 barracos.

Três pessoas foram levadas para o pronto-socorro da Lapa: uma criança, nervosa com o fogo, um homem que teve uma convulsão e um morador que sofreu uma queda quando ajudava no combate às chamas com uma mangueira. Pouco antes, os bombeiros haviam informado que eram dois os socorridos, ambos por intoxicação provocada pela fumaça.

Ainda não há informações sobre possíveis feridos no incêndio. Os bombeiros receberam o chamado sobre a ocorrência às 17h50. Vinte e cinco viaturas foram enviadas ao local.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou, na esquina com a Marginal do Pinheiros, duas vias que dão acesso à favela: as avenidas Alexandre Mackenzie e Dracena. O desvio deve ser feito pela Avenida Jaguaré.