Incêndio fere criança e destrói 15 barracos em favela de São Paulo

Uma criança ficou ferida e pelo menos 15 casas foram destruídas, entre o final da noite de ontem e a madrugada desta segunda-feira, durante um incêndio que atingiu uma favela localizada na Rua Miguel Auza, no Jardim Vista Linda, região do Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. Doze viaturas dos Bombeiros foram acionadas por volta das 23h15, mas sete tiveram de retornar pois alguns focos de incêndio ressurgiram sob a madeira e tecidos queimados.

Com queimaduras nos braços, nas pernas e no rosto, Shayene Ferreira de Lima, de 2 anos, foi encaminhada, em estado grave, para o pronto-socorro do Hospital Municipal do Campo Limpo. Segundo testemunhas, o incêndio foi criminoso e o suposto autor já foi identificado. Seria Miguel, ex-companheiro de Erotildes Ferreira de Lima, mãe de Shayene. A mãe e os dois irmãos da menina estavam do lado de fora o barraco quando tudo começou.

Miguel, que mudou-se da favela há pouco tempo, entrou na casa e ateou fogo no colchão ao lado da cama onde a menina dormia. Antes que os Bombeiros chegassem, os próprios vizinhos entraram no barraco, resgataram a criança e a levaram para o hospital. O incendiário, que teria cometido o crime porque não se conformava com o fim do relacionamento com Eroltides, permanece foragido. A mãe da criança também teve de ser levada para o pronto-socorro por causa de uma crise no sistema nervoso.

Voltar ao topo