Federação e Correios se reúnem para discutir acordo

O comando das negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Fentect) tem uma reunião na tarde desta quarta-feira (19) com representantes dos Correios em uma audiência conciliatória no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A greve dos correios em São Paulo gerou um volume de 18 milhões de correspondências não distribuídas.

De acordo com José Rivaldo da Silva, um dos integrantes da comissão de negociação e presidente do Sindicato dos Funcionários dos Correios em São Paulo, a proposta feita ontem pela empresa e pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, foi rejeitada e hoje outra foi entregue à categoria.

O sindicalista afirmou que a nova proposta oferece um aumento linear de R$ 60 à toda a categoria em uma única parcela em janeiro de 2008, benefício que se somaria aos 3,74% de reajuste imediato e mais abono salarial de R$ 500. Silva espera que a maioria dos negociadores vote a favor do acordo.

A greve da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) completa uma semana hoje. Dezoito milhões de objetos estão retidos só em São Paulo. No Estado, uma assembléia está marcada para 16 horas na Praça da Sé, região central da capital paulista. O sindicato espera reunir cinco mil pessoas.

Voltar ao topo