CURITIBA

Familiares de vítimas do voo 1907 colhem assinaturas

A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 começou a coletar assinaturas para um abaixo-assinado, neste sábado (17), na Boca Maldita, em Curitiba, com o objetivo de entregá-lo à presidente Dilma Rousseff.

Segundo a diretora da associação, Rosane Gutjhar, a intenção do abaixo-assinado é chamar a atenção para o acidente que ocorreu em 2006, entre o jato Legacy e o voo 1907 da Gol, quando morreram 154 pessoas. “Se a gente deixar precedentes, outros pilotos poderão vir ao Brasil e se achar no direito de fazer a mesma coisa, matar pessoas e receber uma punição leve”, comentou Rosane.

O acidente da Gol é considerado a segunda maior tragédia aérea no Brasil. No dia 29 de setembro de 2006, o jato Legacy, pilotado pelos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, colidiu com o Boeing da Gol, deixando 154 vítimas fatais.

O processo criminal contra os dois pilotos está em andamento no Tribunal Regional Federal em Brasília. O TRF está julgando o processo em segunda instância. Na primeira instância, o juiz federal Murilo Mendes de Sinop (MT) declarou os réus culpados e os condenou a quatro anos e quatro meses de prisão, com reversão de pena para a prestação de serviços comunitários em uma entidade brasileira nos Estados Unidos.

Voltar ao topo