Tragédia das águas

FAB monta centro com linhas telefônicas em Itaipava

Para atender parte da população civil da região serrana do Rio de Janeiro que está incomunicável, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizará um centro de facilidades com linhas telefônicas e rede de transmissão de dados no Subcentro de Operações de Busca e Salvamento (SCOBS), montado na cidade de Itaipava. A estrutura será usada pela população e pelas equipes que trabalham no resgate das vítimas.

A rede, que está sendo montada desde a manhã deste sábado, funciona por meio de uma Estação Terrestre de Telecomunicações (ETT) do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (1º GCC), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro.

A Força Aérea apoia, também, o Hospital de Campanha da Marinha montado na cidade de Nova Friburgo, com uma Estação Terrestre de Telecomunicações (ETT), que viabiliza o funcionamento de linhas telefônicas e de rede de dados ao hospital, montado para atender as vítimas das intempéries que atingem a região serrana do Rio de Janeiro. Esta última estação pertence ao Ministério da Defesa, e é operada por militares do GCC. As informações são da Agência Brasil.