Em São Paulo, interdição da Luz lota estação Brás da CPTM

Apesar de a cidade registrar trânsito abaixo da média e baixo movimento, havia um ponto que apresentava grande fluxo de pessoas nessa segunda-feira, 28: a Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Deste o incêndio no Museu da Língua Portuguesa, no dia 21, a Estação Luz da CPTM está fechada e a Brás se tornou uma das opções para os passageiros que vão para a zona leste pela linha 11-Coral. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) exigiu obras emergenciais para a reabertura da Luz.

O movimento da estação já é intenso em dias normais – são 500 mil pessoas por dia que passam por local, segundo a CPTM. Mesmo com as férias escolares, o fluxo permanece grande por causa do comércio da área, que atrai compradores de todo o País.

Já a capital, como um todo, teve trânsito abaixo da média. Às 20h45 de ontem, havia lentidão só na zona sul. O pico ocorreu às 19 horas, quando o trânsito atingiu 35,5 km. A média máxima histórica para o período no mês de dezembro é de 102,5 km. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo