Em 3.º, Marta já perde a paciência

Em terceiro lugar nas pesquisas, a prefeita de São Paulo e candidata à re-eleição, Marta Suplicy (PT), irritou-se, reclamou, evitou perguntas, chorou e discutiu com jornalistas (tudo em uma hora e meia, anteontem à noite, no ?Roda Viva?, da TV Cultura). No intervalo do programa, a prefeita suspirou várias vezes como que torcendo para que acabasse rapidamente. Ela chegou a reclamar com o jornalista e apresentador Paulo Markun ao ser informada que o tempo de duração do programa, um dos mais tradicionais do gênero no País, seria de uma hora e meia e não uma hora.

Marta foi deselegante com a jornalista Eliane Catanhêde, colunista da Folha de S. Paulo, e tentou desqualificá-la por ter feito uma pergunta que desagradou à prefeita. Dando claros sinais de irritação, acusou Eliane de ser eleitora de outro candidato, numa referência velada a José Serra (PSDB), adversário da petista que lidera as pesquisas na disputa pela Prefeitura. A jornalista perguntara se Marta cumprirá os quatro anos de mandato, caso seja eleita, ou deixaria a Prefeitura para ser candidata ao governo do Estado em 2006.

?O seu candidato tem mais chances de sair para concorrer à Presidência do que eu de sair da Prefeitura?, respondeu Marta. ?O que a senhora disse??, perguntou a jornalista . ?Isto mesmo, é, o seu candidato?, repetiu Marta. ?Prefeita, nós acabamos de falar em arrogância e a senhora vai jogar a sua arrogância para cima de mim??, devolveu Eliane.

Voltar ao topo