CPI adia votação para convocar diretora da Anac

O presidente interino da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga o colapso do setor aéreo, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que não colocará em votação, nesta quarta-feira (8), o requerimento do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) de convocação de Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fruet quer que Denise Abreu apresente explicações sobre acusação feita a ela pelo brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo a denúncia do brigadeiro, ela fez lobby para beneficiar amigos, pressionando a Anac a patrocinar a transferência do setor de cargas dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas (SP), para o aeroporto de Ribeirão Preto (SP) – uma operação envolvendo cerca de R$400 milhões por ano.

Para não colocar em votação o pedido de Fruet, Eduardo Cunha alegou que requerimento semelhante esteve em discussão na sessão imediatamente anterior ao início (dia 18 de julho) do recesso parlamentar, e os deputados concordaram em adiar a votação por cinco sessões do plenário da Câmara. Esse prazo termina quinta-feira.

Voltar ao topo