Corpo de deputado morto em acidente é reconhecido

Brasília – O corpo do deputado federal Julio Redecker (PSDB-RS) foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo, segundo o presidente em exercício da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O deputado tucano recebeu a informação do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que está no IML acompanhando a liberação do corpo. O reconhecimento ainda não foi confirmado pelo IML.

O corpo será trasladado ainda nesta quinta-feira (19) a Porto Alegre em um avião da TAM e deve ser sepultado amanhã (20). A família de Redecker, uma das vítimas do acidente com o avião da TAM, vai receber, no mês que vem, ajuda financeira de R$ 564.711,08 dos outros deputados federais.

De acordo com a Diretoria-Geral da Câmara, quando um deputado federal morre no exercício do mandato, são descontados dois dias de salário de cada um dos 513  deputados, no mês seguinte ao falecimento, e esse dinheiro é repassado à família do  parlamentar. Segundo a diretoria, a norma é antiga e surgiu de ato da Mesa Diretora da Câmara.

O corpo do parlamentar será velado no Palácio do Piratini, sede do governo gaúcho, em Porto Alegre. E o enterro será amanhã (19) às 17 horas, em Novo Hamburgo, na região metropolitana da capital.

Voltar ao topo