Caso Dorothy terá júri em outubro

Belém – O julgamento de Vitalmiro Bastos Moura, Bida, acusado de mandar matar a missionária norte-americana Dorothy Stang, vai ocorrer em outubro. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Pará, ontem. Segundo o juiz Lucas do Carmo de Jesus, de Pacajá, que preside o caso, o prazo para os defensores recorrerem da sentença de pronúncia contra o fazendeiro terminou na segunda-feira.

?O fato vai agilizar o processo. Em 15 dias já posso definir a data exata do julgamento?, esclareceu o juiz. Dos cinco acusados só os defensores do comerciante Amair Feijoli da Cunha, Tato, e do pecuarista Regivaldo Galvão, Taradão, ingressaram com o recurso contra sentença de pronúncia do juiz para os acusados serem submetidos a julgamento popular. Os defensores de Regivaldo e de Amair têm até a próxima segunda-feira para apresentar os documentos originais que constam em suas defesas.

?Depois desse procedimento já teremos as datas definidas e se vai acontecer ou não o desaforamento do processo?, informou.

Voltar ao topo