Candidato do PPB a deputado estadual é morto a tiros no MT

O candidato a deputado estadual Valdir Pereira (PPB), que é vereador em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá, foi morto a tiros ontem (07) à noite, logo após lançar a candidatura, num comício que reuniu, aproximadamente, 5 mil eleitores.

A vitória do candidato da Coligação Mato Grosso Mais Forte, liderada pelo PPS, PFL e PPB, era, praticamente, assegurada em virtude da popularidade dele na segunda maior cidade do Estado.

A polícia admite a hipótese de crime político. Os ex-policiais militares José Moretti do Espírito Santo, Adeir de Souza Guedes e Márcio Antônio Duarte são suspeitos da execução do vereador, morto com um tiro de escopeta calibre 12, que atingiu o tórax.

Os três estavam presos no Batalhão de Policiamento de Guardas (BPGuardas) da Polícia Militar e teriam saído para praticar o crime, que é investigado pelo delegado Paulo Roberto Brandão, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Comando-Geral da PM abrirá uma sindicância para apurar a fuga dos ex-militares do batalhão.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Benedito Corbelino, informou que o caso está sendo apurado e que as investigações estão apenas no início. Cabo da Polícia Militar  Pereira denunciou o envolvimento de empresários do setor de factoring em lavagem de dinheiro e narcotráfico no Mato Grosso à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico, instalada no Estado em 2000. O candidato da coligação a governador, Blairo Maggi, lamentou a morte do vereador.

Voltar ao topo