Brasil fará ofensiva publicitária pró-etanol, afirma assessor

Ao reafirmar nesta sexta-feira (16) críticas ao que identificou como campanha das empresas petrolíferas contra o etanol, o assessor para Assunto Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia informou que o Brasil fará uma ofensiva publicitária internacional em defesa do biocombustível. Em entrevista à imprensa, Marco Aurélio Garcia classificou como "bobagens" as afirmações de ambientalistas que associam a produção do etanol biodiesel ao desmatamento.

"O biodiesel é um fator altamente positivo para a preservação ambiental. Estamos obtendo cada vez mais adesões a essa política e vamos fazer, evidentemente, uma ofensiva publicitária internacional para esclarecer isso", afirmou o assessor.

Segundo Marco Aurélio, há uma campanha das petroleiras internacionais contra a política de biocombustíveis. "Não estamos dizendo que há uma conjunção. O que estamos dizendo é um segredo que só as torcidas do Flamengo e do Corinthians sabem", ironiza, em referência as duas maiores torcidas de futebol do País. "As empresas petroleiras não estão interessadas nisso. A única a quem interessa combinar isso (petróleo com biocombustível) é a Petrobras", disse.

O assessor ressaltou que a situação ambiental nas cidades brasileiras poderia estar pior se não houvesse a possibilidade de os carros utilizarem o álcool como combustível, que é menos poluente. Ele lembrou que o Brasil vai convocar uma convenção internacional para ouvir cientistas que são favoráveis e contra a política de biocombustível para que "essa questão seja definitivamente esclarecida".

Voltar ao topo