Bomba é atirada contra ônibus e causa pânico no Rio

Uma bomba de fabricação artesanal explodiu na tarde de hoje na Rua Raul Pompeia, no trecho entre as ruas Joaquim Nabuco e Francisco Otaviano, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro e causou pânico aos moradores da região. De acordo com as primeiras informações, dois homens em um carro desembarcaram e arremessaram o artefato contra o ônibus. O veículo, cujo ponto final fica poucos metros adiante do local onde o artefato explodiu, não transportava passageiros.

Depois da explosão, o motorista do ônibus da linha 455, que faz o trajeto Méier-Copacabana, desceu do veículo e, com um extintor de incêndio, conseguiu debelar o fogo. Apenas a lanterna dianteira do lado direito do ônibus foi avariada.

Ontem, um ônibus da Viação Real pegou fogo também em Copacabana. O coletivo estava parado no ponto final e, como não havia passageiros e o motorista estava em um bar próximo, ninguém ficou ferido. Com medo, comerciantes que ainda estavam trabalhando fecharam as portas de seus estabelecimentos. A suspeita é de que a ação seja uma represália de traficantes do morro Pavão-Pavãozinho, onde policiais atuam desde ontem para acabar com o tráfico de drogas e instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).