Apreendidas 11,5 toneladas de maconha

Campo Grande, MS

– Um total de 11,5 toneladas de maconha paraguaia prensada, foi apreendido ontem em Mato Grosso do Sul, por agentes da Polícia Federal. A droga foi produzida na região de Capitán Bado (Paraguai) reduto da quadrilha chefiada por Beira-Mar, e comprada por um consórcio de narcotraficantes baseado em três cidades do Oeste do Paraná, que a PF está investigando há pelo menos dois meses.

Está preso na Delegacia Regional da Polícia em Dourados, a 220 quilômetros de Campo Grande, o motorista que conduzia a carreta placas ATM – 7821, de Pérola (PR), com a carga de entorpecente sob vigas de madeiras. Trata-se de Leomar Verona, 30 anos, que foi interceptado em uma barreira montada na estrada que liga as cidades Paranhos a Sete Quedas, no Extremo Sul do Estado.

Ele, a exemplo dos demais motoristas presos carregando maconha paraguaia, disse que não sabia nada sobre a droga e que pegou a carga na cidade de Coronel Sapucaia, divisa com Capitán Bado. São 11.507 pacotes prensados de um quilo da erva, divididos em lotes com cores diferentes. Amarelo, azul, branco e vermelho, corresponde a cada uma das quadrilhas que “ratearam” o pagamento da droga, segundo observações da PF.

Voltar ao topo