Advogado de Mônica vai interpelar presidente do Senado

O advogado da jornalista Mônica Veloso, Pedro Calmon Junior, disse hoje que na segunda-feira vai encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma interpelação para que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirme ou não se foi chantageado pela jornalista, com quem tem uma filha de três anos. Caso o senador confirme, o advogado disse que vai processá-lo por caluniar e difamar sua cliente.

A informação da suposta chantagem foi publicada em reportagem da última edição da revista IstoÉ , que cita trechos de uma transcrição de conversa que teria ocorrido entre o senador e a jornalista. O advogado desmentiu a reportagem afirmando que "nunca houve chantagem e muito menos gravação de diálogos" entre Renan e Mônica Veloso.

Calmon Junior acusou a revista e o autor da matéria de "injúria, calúnia e difamação" contra sua cliente. Ele disse que também vai interpelar judicialmente a IstoÉ , exigindo que sejam apresentados em juízo os documentos e gravações citados na reportagem.

O advogado disse ainda que Verônica Calheiros, mulher de Renan, também será chamada a dar explicações. Na reportagem da IstoÉ, ela é citada como tendo dito que "sabia de tudo", segundo o advogado. Calmon disse que quer esclarecer se esse "tudo" a que ela se refere é a acusação de chantagem contra Mônica Veloso.

Voltar ao topo