Brasil pode produzir kits para detectar HIV e hepatite C em doações de sangue

Brasília – O ministro da Saúde, Agenor Álvares, assina nesta quarta-feira (20) em Brasília acordo de cooperação técnico-científica com representantes da empresa Hemobrás, da Fundação Oswaldo Cruz, do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O objetivo é produzir kits de testes usados para detectar o vírus HIV e a hepatite C em doações de sangue.

Com a produção nacional de produtos usados para o exame, o Ministério da Saúde espera reduzir, no caso do HIV, a janela imunológica – período que abrange a entrada do vírus no organismo até a constatação nos testes -, estimada em 22 dias, para 12 dias. No caso da hepatite C, a redução será de 70 dias para 22 dias.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.