Brasil goleia o Chile por 4 a 0 em amistoso na Suécia

Com o trio mágico Ronaldinho-Robinho-Kaká desde o início do jogo a seleção brasileira goleou neste sábado (24) o Chile, por 4 a 0, em Gotemburgo, no primeiro de dois amistosos que o Brasil faz na Suécia.

Depois de sofrer uma pequena pressão do Chile no início, o Brasil foi ao ataque. Aos 15, Gilberto Silva sofreu um discutível pênalti numa jogada de escanteio. Um minuto depois, Ronaldinho Gaúcho cobrou no canto e marcou o seu primeiro gol pela seleção desde a final da Copa das Confederações – há 1 ano e 9 meses.

Com o gol, o Brasil esfriou o ânimo da seleção chilena. E tocando bola, os brasileiros chegaram ao segundo gol, aos 30. Daniel Alves fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Kaká bater de primeira, no ângulo de Bravo.

Único do trio que ainda não havia marcado, Robinho resolveu arriscar com estilo. Aos dois minutos do segundo tempo, o meia-atacante recebeu na entrada da área, ajeitou e deu uma bela bicicleta. Bravo resvalou na bola antes dela explodir na trave.

Com o jejum de gols encerrado, Ronaldinho Gaúcho resolveu marcar novamente de bola parada. Cobrando falta do bico da área, o meia chutou rasteiro, no contra pé do goleiro Bravo, para fazer Brasil 3 a 0, ainda aos 4 do segundo tempo.

O jogo ganhou ares de goleada e os chilenos resolveram tirar a diferença técnica na base da força, cometendo muitas faltas duras no meio campo.

Mesmo assim, o Brasil não teve problemas para marcar o quarto gol, em mais uma jogada de bola parada. Aos 14, depois de uma cobrança de escanteio, Ronaldinho Gaúcho tentou ajeitar para bater, mas errou e acabou deixando Juan cara a cara com Bravo. O zagueiro encheu o pé e não deu nem chance para o goleiro.

Depois do quarto gol, o Brasil aliviou o ritmo, só esperando o final do jogo e querendo também evitar contusões devido a violência dos chilenos.

Quando resolveram jogar, os chilenos quase marcaram. Aos 17, Fiegueroa chutou de longe e acertou o travessão de Julio Cesar – que até então apenas assistia ao jogo.

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira enfrenta Gana, em Estocolmo, no segundo amistoso do Brasil na Suécia, na preparação para a Copa América.

BRASIL 4 x 0 CHILE

Brasil – Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva (Dudu Cearense), Elano (Mineiro), Kaká (Diego) e Ronaldinho Gaúcho; Fred (Wagner Love) e Robinho. Técnico: Dunga

Chile – Bravo; Vargas, Fuentes e Von Schwedler (Návia); Figueroa Maldonado, Sanhueza, González, Fernández (Valdivia) e Jiménez (Tello); Suazo. Técnico: Nelson Acosta

Gols – Ronaldinho Gaúcho, aos 15, e Kaká, aos 30 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 4, Juan, aos 17 minutos do segundo tempo

Árbitro – Martin Atkinson (ING).

Cartões amarelos – Von Schwedler, Figueroa, Sanhueza, Vargas e Gilberto Silv

Local – Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia).

Voltar ao topo