Brasil 1 termina em terceiro em mais uma etapa da Volvo

Numa batalha ferrenha com os espanhóis do Movistar e com os suecos do Ericsson, o barco Brasil 1 conseguiu levar a melhor, nesta terça-feira, e terminou em terceiro lugar a etapa entre Annapolis e Nova York, nos Estados Unidos, pela Volvo Ocean Race – a maior regata de volta ao mundo A embarcação comandada por Torben Grael ficou apenas 2min57s na frente do Ericsson, que chegou em quarto, e 4min34s do Movistar, quinto colocado.

Mais uma vez, o barco australiano ABN Amro 1 conseguiu a vitória ao completar o percurso de 380 milhas náuticas (705 km) em 39h07min36s. A segunda posição ficou com a embarcação norte-americana Pirates of the Caribbean, que cruzou a linha de chegada cerca de 10 minutos antes do Brasil 1. Essa é a segunda vez que o barco brasileiro consegue subir ao pódio em uma regata da Volvo Ocean Race – a primeira, também um terceiro lugar, aconteceu na etapa inicial entre Vigo (Espanha) e Cidade do Cabo (África do Sul).

Com o terceiro lugar, o Brasil 1 conseguiu alcançar o ABN Amro 2 que terminou a etapa em último, na classificação geral. Com 42 pontos, os dois barcos ocupam agora a quarta colocação. A liderança, ainda mais tranqüila, está com o ABN Amro 1, com 70,5 pontos. O Pirates of the Caribbean está em segundo – com 47,5 – e o Movistar fica com a terceira posição, com 47 pontos.

A próxima regata da Volvo acontecerá entre Nova York e Portsmouth, na Inglaterra. A largada para a etapa que cruzará o Atlântico Norte será na próxima quinta-feira e a previsão de chegada em terras britânicas está marcada para o dia 19.

Confira como ficaram a classificação da etapa e a pontuação geral dos barcos:

Etapa:

1.º – ABN Amro 1 (HOL)

2.º – Pirates of the Caribbean (EUA)

3.º – Brasil 1 (BRA)

4.º – Ericsson (SUE)

5.º – Movistar (ESP)

6.º – Brunel (AUS)

7.º – ABN Amro 2 (HOL)

Pontuação:

1.º – ABN Amro 1 (HOL) – 70,5 pontos

2.º – Pirates of the Caribbean (EUA) – 47,5

3.º – Movistar (ESP) – 47

4.º – ABN Amro 2 (HOL) – 42

5.º – Brasil 1 (BRA) – 42

6.º – Ericsson (SUE) – 34,5

7.º – Brunel (AUS) – 2,5

Voltar ao topo