Botafogo e Vasco ficam no empate no clássico carioca

Rio (AE) – O empate por 2 a 2 retratou bem o clássico entre Botafogo e Vasco, realizado nesta quarta-feira no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio. A partida foi equilibrada, teve lances de emoção e, se faltou melhor qualidade técnica aos dois times, sobrou disposição durante os 90 minutos. Abedi e Romário fizeram os gols vascaínos, enquanto Reinaldo e Guilherme, após cinco meses sem marcar, descontaram.

Com esse resultado, o Botafogo alcançou 34 pontos, mantendo-se distante dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco soma agora 29 pontos e ainda sofre com a ameaça do rebaixamento.

"O Vasco poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Teve quatro oportunidades e só fez um, enquanto o Botafogo criou duas chances e marcou uma vez", resumiu o atacante Romário, ao final da etapa inicial.

O primeiro tempo realmente foi movimentado. O Botafogo atacou mais, teve maior posse de bola, mas o Vasco levou mais perigo ao gol adversário. Brilharam os goleiros Max e Roberto, autores de belas e importantes defesas.

Com 1 minuto de jogo, o atacante Alex Dias lançou o meia Morais, que, em velocidade, cruzou para Abedi concluir com precisão: 1 a 0.

Após ficar cinco meses sem marcar um gol, o atacante Guilherme empatou, de cabeça, aos 41 minutos. "É bom voltar a balançar a rede adversária. O jejum já estava me incomodando", desabafou o jogador, que, na comemoração, deu um forte abraço no estreante técnico Celso Roth.

No segundo tempo, o Vasco marcou mais um gol justamente no momento em que o Botafogo era superior. Mesmo sem seu técnico Renato Gaúcho, que foi expulo por reclamar do árbitro Wagner Tardelli, Romário fez 2 a 1 aos 16 minutos.

Mas o Botafogo ainda conseguiu empatar o clássico carioca, com um chute de fora da área do atacante Reinaldo, já aos 38 minutos de jogo.

Gols – Abedi, a 1, e Guilherme, aos 41 minutos do primeiro tempo; Romário, aos 16, e Reinaldo, aos 38 do segundo.

Botafogo – Max; Ruy (Ricardinho), Scheidt, Rafael Marques e Bill; Thiago Xavier, Leandro Carvalho, Ramon (Almir) e Zé Roberto (Gláuber); Reinaldo e Guilherme. Técnico – Celso Roth.

Vasco – Roberto; Claudemir, Alemão, Fábio Braz e Diego; Ygor, Osmar (Amaral), Abedi (Silva) e Morais (Fernandinho); Romário e Alex Dias. Técnico – Renato Gaúcho.

Árbitro – Wagner Tardelli (Fifa/RJ).

Cartão amarelo – Alemão, Morais, Roberto, Claudemir, Abedi, Romário, Guilherme, Fábio Braz e Bill.

Cartão vermelho – Silva.

Renda – não divulgada.

Público – não divulgado.

Local – Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio.

Voltar ao topo