Banco Mundial vai finaciar obras de revitalização do rio Capibaribe

O Banco mundial vai financiar com US$ 37 milhões um projeto de urbanização que prevê a revitalização da bacia do rio Capibaribe, em Pernambuco. As ações contarão também com uma contrapartida de US$ 14 milhões da prefeitura municipal de Recife. Para que os recursos sejam liberados, a Secretaria do Tesouro Nacional precisa conceder ainda parecer favorável sobre a capacidade de endividamento do município.

O arquiteto César Barros, coordenador do projeto, explica que a idéia é beneficiar 56 mil famílias de 36 bairros pobres da cidade com obras de melhoria da infra-estrutura física e do sistema viário, além de saneamento, macro drenagem, calçamento de ruas, ciclovia e reassentamento de famílias que vivem em palafitas.

Segundo Barros, as intervenções, embora não incluam iniciativas como despoluição da água, irão contribuir, de forma significativa, para melhoria da qualidade de vida dos habitantes às margens do rio Capibaribe. O documento para liberação do crédito deve ser assinado até o mês de novembro.

Voltar ao topo