Bancada petista pede ao ministro Palocci redução rápida da taxa de juros

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disseram, nesta sexta-feira, à bancada petista na Câmara dos Deputados que a taxa de juros está em queda, segundo relato do líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, os parlamentares pediram redução rápida dos juros. De acordo com Chinaglia, Palocci foi "duro"e disse que compreende o pedido dos parlamentares, mas que "não é possível contentar a todos ao mesmo tempo".

Segundo o líder, o ministro da Fazenda e o presidente do Banco Central apresentaram dados que mostram que a taxa de juros chegou a 43% no governo passado e, hoje, não ultrapassa 20%. "A tendência é declinante e é conseqüência de uma administração rigorosa da taxa de juros. O presidente Lula falou que pode ter tido insegurança em um outro momento, mas os resultados são bons e a taxa de juros vai continuar caindo", afirmou Chinaglia.

Conforme relato do líder, Palocci e Meirelles também defenderam "de forma forte" a política econômica e citaram o aumento da massa trabalhadora, da poupança interna, das exportações e de empregos.

Voltar ao topo